bg-gallery-header
Seguro Habitacional

Habitação + Fácil

Objetivo

Garantir o crédito imobiliário em caso de morte e invalidez permanente do mutuário e em caso de danos físicos ao imóvel.

É obrigatório?

Sim. O seguro é uma exigência legal presente no Sistema Financeiro Habitacional desde sua origem.

MIP - Morte e Invalidez Permanente

O seguro de morte e invalidez permanente permite a liquidação da dívida (ou parte da dívida quando houver mais de um participante no contrato de financiamento) na hipótese de falecimento do mutuário ou pela invalidez total ou permanente do segurado.

Morte

Aquela decorrente de causas naturais ou acidentais.

Invalidez Permanente

Aquela que ocorrer em data posterior à data da assinatura do contrato de financiamento do imóvel, causada por acidente ou doença.

DFI - Danos Físicos do Imóvel

O seguro consiste na cobertura por prejuízos causados ao imóvel e tem por objetivo a reposição do bem ao estado equivalente àquele que se encontrava antes da ocorrência do sinistro.

Eventos Cobertos: Incêndio, raio, explosão, vendaval, desmoronamento total ou parcial das paredes, ameaça de desmoronamento, destelhamento, inundação ou alagamento.

Custo

  • MIP (Morte e Invalidez Permanente)

    Varia de acordo com a idade do mutuário, tendo reajuste por mudança de faixa etária, além de correção habitual pelo mesmo índice que atualiza as prestações e o saldo devedor.

  • DFI (Danos Físicos ao Imóvel)

    Corresponde à aplicação de um percentual sobre a avaliação do imóvel financiado.